I feel fine!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

To conseguindo deixar o negócio aqui mais bonitinho...aos poucos a gente vai aprendendo!!!!

Os especialistas em blog por favor não deixem de dar dicas eihn!

Vamos ao primeiro assunto em pauta: A CHEGADA DE THEO!!!

Zeus, com quase 3 anos completos está prestes a perder sua majestade!

Remexendo em fotologs de gatos e afins encontrei um moça com 5 filhotinhos para doar. a mãe deles estava em uma casa abandona e havia sido ameaçada de envenenamento. Pois é, tem seres que não são humanos e fazem isso!

Pois bem, a magrela (nome da mamy) foi levada a uma clinica veterinária e teve 5 lindos bebezinhos. Resolvemos adotar um para a minha irmã. Agora estamos só aguardando descobrirem quem da ninhada é macho!!!!
A grande questão é, como se adaptará Zeus, em todos os seus ciumes ao novo membro?Quem tem dicas para que essa adaptação seja tranquila por favor fale agora!

Fomos a um veterinário da pet shop onde o rei toma banho e ele disse que provavelmente o Zeus se adaptaria bem por ser de uma raça super tranquila e deu uma dica: não junta-los logo de cara. Deixar o filhotinho seprado por uma semana para que ambos se acostumassem primeiro ao cheiro um do outro e durante este período tracar objetos entre eles. Alguem ai ja fez isso?

Enfim, sexta feira iremos lá ver de novo os gatinhos e ja devemos sair de lá com o Theo escolhido e separado!



Aqui vai uma foto dos bebs com uma semaninha de vida! Graças a Deus todos ja conseguiram um lar! Vou só verificar o que vai acontecer com a mãe, se não vou tentar arrumar uma familia para ela!!!

Juro que no próximo post não falarei tanto de bichos! hauahauha

beijos




PS: Acho que expliquei mal, então vim esclarecer as coisas! Os filhotinhos completam um mês agora no dia 24 (justamente no aniversário do Zeus) e nós os traremos para casa após o desmame, cerca de um mês e meio/ dois!Eu jamais traria um gatinho não desmamado para casa, a não ser que eu fosse uma gata com leite... hauahuahua....espero as coisas estarem melhor entendidas!

Beijos

6 comentários:

Lucy, disse...

Oi! Você quer dicas, ne? Então vai: como assim que você vai tirar o filhotinho com 15 dias de vida??? Ele precisa mamar no mínimo um mês e meio pra ficar fortinho! Ele vai chegar na sua casa sem saber comer e você vai ter de comprar leite especial para gatinhos recém-nascido e dar mamadeira...acho que é apressado tirar agora o pobrezinho...
LUCY

Lucy, disse...

Quanto à convivência com o seu gatinho, fique tranquila que as coisas se resolvem. Não deixe os dois juntos sozinhos nos primeiros dias. Vai ser normal seu gato fazer uns fuzzzz para o 'intruso', mas isso passa. Principalmente porque ele é pequenino e o seu gato, se é tranquilo, poderá até 'adotar' o bebê. Mas antes é preciso ficar de olho e acompanhar o encontro o tempo todo. Se perceber que seu gato vai atacar, separe os dois e promova outro encontro no dia seguinte. Não é preciso deixar uma semana separado. Mostre o gatinho pra ele quando chegar. Ele vai chiar. Então separe e mostre mais tarde e depois no dia seguinte de novo. Até que ele vai querer cheirar o pequeno (que esteja, de prefência no seu colo). Mais uns fuzzz e ele começa a acostumar. Fique tranquila que não vai ser traumático... boa sorte, mas cuidado para não tirar o pequeno muito cedo de perto da mãe, tá? espere, pelo menos, que ele já esteja comendo ração. :)

Tati Mentzingen disse...

Lucy, acho que você entendeu errado! Ou eu não expliquei direito.

Os gatinhos completam um mes essa semana e so virao aqui para casa com quase dois meses, depois de desmamado. Essa semana só iremos escolher qual deles traremos para casa!Assim a moça deixa ele "reservado" para nós!

Obrigada pelas dicas!

Lucy, disse...

Ah! Que susto! Então tá ótimo, você não tem com o quê se preocupar. Pode ter certeza que eles vão se dar muito bem...E obrigada pelo elogio ao meu trabalho!

Beatriz Levischi disse...

Tati,
Por que vocês querem um macho? Aqui em Gatoca, os meninos se dão melhor com as meninas. :)
Beijos

Denise disse...

Com paciência tudo se ajeita. E deve ser melhor deixá-los separados no início.
Segundo li, o gato mais velho deve ter prioridade em tudo, comida, colo e carinho.
boa sorte
Denise

 
by Templates para novo blogger