Que Vergonha!

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Eu escrevi um pouco das coisas que estavam acontecendo em minha vida mais a bateria do note acabou e eu perdi o texto enorme escrito!!!

E nesses últimos dias tantas coisas tem me revoltado tanto que eu decidi deixar minha vida de lado e desabafar um pouco...

A rede plin plin de televisão anda com um anúncio falando da qualidade dela. Depois lançou um com mini depoimentos de pessoas comuns falando sobre sua programaçã...Em um desses (quando sou obrigada a assitir este ftídico canal) ouvi algo que conseguiu me chocar bastante! Em um desses anúncios uma criatura dizia algo do gênero: " O país inteiro pára quando é final de novela..." Tudo o que eu pude pensar na hora foi.... QUE VERGONHA!!!

Que vergonha um país que se mobiliza com um final de novela, ou com uma copa do mundo, mas é incapaz de se mobilizar contra a corrupção, contra o abuso..... que vergonha de um país onde pessoas são idolatradas simplesmente por ficarem em uma casa confortável fazendo nada enquanto trabalhadores honestos fazem milagre ao sobreviver com salário baixíssimos... que vergonha de um país onde milhares trabalharão pesado a vida toda e não ganharão nem um terço do que se ganha sendo jogador de futebol...

Que vergonha, um povo se deixar manipular pela mídia e ir protestar (ou aparecer na televisão, tanto faz...) em um único caso de violência, ignorando outros milhões que acontecem todos os dias
.... que vergonha ver o povo mobilizado na morte de uma menina, que foi trágica sim, mas não é a única....Enquanto milhares de crianças morrem de fome, por balas perdidas ou são violentadas, inclusive por seus próprios genitores, todos se voltam e se revoltam somente pelos casos ocorridos com crianças de classes menos pobres que são insensivelmente explorados pelas mídias manipuladoras de massas....

Que vergonha da educação pública, que ao invez de servir como formadora, serve como desinformadora, fazendo questão de criar um povo cada vez mais manipulável e ignorante...

Que vergonha de nossos políticos, que fazem cada vez mais nossas esperanças irem por água abaixo....

Que vergonha maior constatar q ue tantos pensam como eu mas não se mexem nem desejam mudar a realidade...

Dai-me forças Senhor para que eu não perca a fé na humanidade!!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

uhh, um blog o.o
que layout bonito, organizado *-*
sempre quis ter um, mas nunca deu certo.

beijos, tati minhoquinha

Anônimo disse...

Lindo o texto como sempre...
Concordo totalmente com tudo que você escreveu, e você sabe que eu sempre concordei.
O que me envergonha mais é a MINHA juventude. As vezes eu me pergunto quantos amigos meus sairam de casa pra fazer alguma coisa realmente importante por outra pessoa? 1? 2?
Sei que as vezes caio na burrice de generalizar, mas não tennho duvida que minha esperança no povo brisileiro é quase nula. O que me segura é conhecer pessoas que pensam como eu, e querem agir como eu. Pessoas como você, a Patricia, e tantas outras, que me fazem olhar pra frente, e por baixo de tanto lixo, ver um pingo de esperança que as coisas possam melhorar. E agora, a única coisa que eu posso pensar é em estudar muito, pra não acabar achando que o dia mais importante vai ser quando a novela das oito acabar. Te amo demais Dinda escritora xD

Bel disse...

Realmente, que vergonha!
tantos problemas acontecendo, e as pessoas param suas vidas para pensar no ultimo capitulo da novela.

beijos tia tati! =)

 
by Templates para novo blogger